+ Criatividade para crianças

Ontem a minha filha mais nova suplicou me para fazer um dos meus kits de cavalos (disponível na loja RoseMade), eu cedi logo porque graças ao quarentena ela joga muito mais no tablet. Ultimamente é difícil convence-la de fazer outras coisas fora dos jogos, então fiquei contente de ela vir com isto. Sentou-se, começou a fazer e um pouco mais tarde ela tinha um cavalinho ou como ela diz um unicórnio, chamado Uni.


Fez me pensar que é de facto muito importante de estimularmos a criatividade das nossas crianças e oferecer brinquedos que lhes permite criar coisas e ganharem autoconfiança. Minha filha sentiu se tão orgulhosa de criar algo com as suas próprias mãos :) . Trabalhos manuais também ajudam a desenvolver a motricidade fina das crianças. A motricidade fina é importante para basicamente todas as actividades do dia a dia. Desde cortar a comida, escrever uma carta ou atar os atacadores a motricidade fina é muito importante.

Um outro benefício é que enquanto as crianças estão a fazer trabalhos manuais eles tem de trabalhar de forma concentrada e focada. Quanto mais vezes a criança faz estes actividades mais ela fortalece a sua capacidade de concentração e foco.


Gostava de ver muito mais crianças a fazer trabalhos manuais como era quando eu era pequena. As festas de aniversário muitas vezes eram com actividades criativas. Fazer cerâmica, fazer bolos, costura e muito mais! Quem está comigo em voltar a adicionar mais criatividade à vida das crianças?


Deixam a vossa opinião nos comentários!

Beijinhos RoseMade





25 visualizações