Buscar
  • RoseMade

Doação

Quem me segue há mais tempo já sabe que recomendo vivamente a costura como terapia ocupacional. A costura como muitos trabalhos manuais, ajuda nos focar em algo diferente do que os nossos problemas. Criamos algo bonito e percorremos o processo do início ao fim que nos ajuda a criar confiança e sentimo-nos realizados.

Há algum tempo atrás desenvolvi trabalho voluntário numa instituição que me é muito perto do coração, a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM - www.spem.pt). O que fazia era atividades criativas com os utentes, estes utentes passam muitas horas na SPEM porque vão as terapias que a SPEM oferece que inclui, fisioterapia, psicologia, terapia da fala e terapias ocupacionais. As atividades que fazíamos ajudava em muitos aspetos, as vezes era um treino de motricidade fina mas o mais importante era, estávamos a criar algo bonito, as vezes para nós, as vezes para oferecer. Como adoro costura cheguei a trazer a minha máquina de costura e em conjunto chegamos a fazer saquinhos de coelho da páscoa. Foi um grande sucesso, e apercebi me que havia um grupo de utentes que gostavam de fazer mais atividades de costura.

Foi ai que comecei a pensar que podia ser interessante criar um canto de costura para os utentes da SPEM. Assim mesmo que eu não estivesse la, eles podiam continuar os seus projetos.


Foi ai que tive a ideia de doar uma maquina de costura. Assim que falei com o José Bernardino da Costura Urbana, ele ofereceu-se logo para doar comigo e partilhamos a doação. Fiquei muito feliz e agradecida.


Sou uma grande fã da loja Costura Urbana (www.costuraurbana.pt) em Benfica. O sr. José e a sua equipa são sempre muito prestáveis e são muito profissionais. Quando compramos uma maquina de costura na sua loja, o sr. José oferece uma formação extensiva da maquina para garantir que sabemos tudo sobre ela, e sabemos cuidar dela. Também fazem a manutenção das maquinas, sim as maquinas de costura também têm de ir à oficina! Antes eu não sabia isso e quando soube e levei a minha maquina à Costura Urbana até me mandaram uma foto da sujidade que estava dentro da maquina. Facto é quando recebi a minha máquina da altura de volta senti a grande diferença! Fazia muito menos barulho e os pontos estavam muito mais perfeitinhos!

E ainda te ajudam nas tuas dúvidas de costura e vendem acessórios de costura.

Resumindo e concluindo recomendo muito a Costura Urbana, e não, não me pagam para dizer isto! Hahahaha.



Quando entreguei a máquina na SPEM, a equipa ficou muito agradecida! E os utentes também como podiam esperar! Em breve eles voltam a criar peças lindas na sua máquina nova!


Gostavam de saber mais sobre o que é Esclerose Múltipla ou gostavam de apoiar a SPEM? Vejam o site www.spem.pt ou entram em contacto com a equipa da SPEM através do email: spem@spem.pt


Beijinhos RoseMade

19 visualizações