O desafio do Minky.

Atualizado: 17 de Out de 2018


Manta bebé em tecido Minky

Adoro o tecido Minky e já há meses tinha um metro guardado no meu atelier para um projeto especial. Mas todas as minhas amigas costureiras tinham me avisado que o tecido Minky é muito difícil de costurar e que é preciso muito cuidado e atenção. Por isso comecei a ter medo de usar o meu precioso tecido, que ainda por cima é um tecido mais caro.


As vezes custa usar materiais mais dispendiosos mas para obter trabalhos de qualidade e diferenciados é preciso investir. Mas quando esse material é ainda por cima difícil de usar, custa um pouco mais. Então porque é que o Minky é tão difícil de usar?


Minky é um tecido muito elástico e fofinho, portanto tem a tendência de escorregar. Primeiro, deve se usar muitos alfinetes, mas mesmo muitos alfinetes. Neste manta coloquei um alfinete à cada 5 cm, mas não é só ai que temos de ter atenção. Como o tecido é muito elástico é importante usar um chamado walking foot, assim garante uma boa passagem do tecido pela maquina e evita falhas. Quando estamos a coser é muito importante não esticar o tecido. Além disso, ao trabalhar o tecido, o tecido larga muito pêlo, portanto após cada projeto com Minky, precisa de limpar a sua maquina. Mais sobre a limpeza da sua maquina seguira num próximo post.


Apesar destes avisos todos, o que sempre aprendi foi, sim temos de ter atenção quando usamos materiais chamados difíceis mas também , se nos informarmos bem e formos devagarinho, tudo se faz!


A RoseMade recomenda: Bora lá arriscar e aventurar!


85 visualizações