Tecidos e Inspiração

Acabei de voltar da minha terra natal há dias. Para mim ir la é mesmo ir para casa. Ver os meus pais, a minha irmã e os meus sobrinhos faz me tão feliz. É uma pena não poder ir mais vezes, mas focando me no positivo, é muito bom quando vou!


Além das visitas aos familiares e amigos, adoro ir às compras com à minha mãe. Ir às lojas com que cresci ou descobrir lojas e cafés novos. Ver novas tendências e tirar ideias para novos projetos, seja para a decoração da casa ou para projetos de costura.


Uma das lojas obrigatórias para visitar é uma loja de tecidos na cidade da minha mãe. É tão grande como uma loja do gato preto e vendem só tecidos! Tecidos de todos os tipos de materiais possíveis imaginários. Podia ficar horas e horas a ver e escolher tecidos. Mas para não gastar demasiado dinheiro tento focar me só naquilo que preciso mesmo e talvez permitir me um miminho. Um miminho é portanto um tecido que gosto muito mas que não precisava.


Comprar tecidos rapidamente se torna um vício! Mas um vício que depois permite nos costurar projetos de artesanato lindos. Peças que nos e os nossos clientes fazem felizes.


Nesta visita também encontrei uma senhora numa feira que vendia botões antigos. Como adoro botões perdi imenso tempo na banca da senhora e descobri que até há um club de botões antigos na Holanda. Havia botões com centenas de anos e feitos de todos os materiais possíveis. Mas falar de botões dava um post inteiro :) . Nas fotos abaixo vêm um pouco dos botões que encontrei.


Boas costuras meninas!


Beijinhos RoseMade


#tecidos #RoseMade #costuracriativa






39 visualizações1 comentário