Rosemade

RoseMade começou em 2009 quando descobri a costura. Começou como hobby e acabou por também servir de terapia. Descobri que costura e trabalhos criativos me fazem intensamente feliz e me ajudam a abstrair de todos os desafios que a vida nos apresenta. Neste altura ainda era muito difícil encontrar tecidos modernos e a bons preços, comprava tudo na Holanda. Foi neste fase que comecei a fazer os primeiros trabalhas de artesanato e comecei por vender às pessoas mais próximas de mim. Quando criei a página de RoseMade no facebook comecei também a fazer trabalhos por encomenda. Essa parte da me muito gozo! Quando costuro sou feliz e cada peça de artesanato é uma obra de arte. Patchwork foi das primeiras coisas que fiz, portanto comecei logo com uma técnica que é muito trabalhoso. O primeiro trabalho de patchwork que eu fiz foi uma manta de patchwork de 240cm por 240cm! Podem ver nos meus posts aqui no blog. Foi um trabalho lindo mas muito demorado. 

 

Em 2018 dicidi dar nova vida a RoseMade e além de vender produtos feitos também ofereço kits de costura. Porque muitos de nós gostam da costura e de costurar, mas quem costura tem de procurar primeiro o projeto que quer fazer, depois escolher o tecido e ainda procurar todos os materiais que precisa para realizar o projeto. Com os kits de costura facilitamos o trabalho e desta maneira as amantes de costura só se precisam de dedicar a parte divertida deste hobby, a costura.

Agora tenho um atelier em Lisboa que me permite desenvolver novos produtos de artesanato e novos kits de costura para adultos e crianças!

 

Espero que gostem da nova RoseMade e partilhem com todos os vossos amigos.

Beijinhos RoseMade

#RoseMade #costuracriativa #atelierdecostura

Sobre Mim

Sobre mim, sou Rianne Antunes, sou Holandesa mas casei com um Português e vivo cá há mais de 13 anos. Há quem diga que sou mais Portuguesa que Holandesa, mas isso é outra história. Sou mãe de duas lindas meninas, Sara e Sofia, e adoro ser mãe e passar tempo com elas. Quase todas as semanas faço trabalhos manuais com elas e até já "criaram" a sua loja! :) Fazem imensos quadros, bem artísticas para assim dizer ;). 

A minha paixão pela costura começou um pouco antes de minha filha mais velha nascer, e apaixonei me logo. Sempre sonhei em fazer disto minha vida, mas não é fácil ganhar dinheiro com artesanato. Quando há dois anos descobri que tinha  Esclerose Multipla a minha vida mudou muito. Vi que não conseguia ter um trabalho dito normal onde trabalhava 40 horas por semana. O meu dia a dia passou a ser muito imprevisível. 

Foi então que decidi que iria realizar o meu sonho! Fazer de RoseMade um negócio de sucesso.

 

Meu compromisso é passar a doar 5% dos lucros à SPEM a Sociedade Portuguesa para Esclerose Multipla. Também voltarei em breve a desenvolver workshops na SPEM para utentes e não utentes, para ajudar a chamar atenção a causa.

Também vou começar a dar aulas à crianças que queiram aprender a costurar e quem sabe festas de aniversário!

 

Resta me agradecer a todos que apoiam o meu projeto :) .